O livro fala sobre Nora, uma adolescente centrada, inteligente e que pretende ir para a Universidade de Harvard (para quem não sabe, Harvard é uma das, senão a mais conceituada universidade do mundo). Sua vida se mantém do monótono ao normal até uma aula de Sexologia em que o Treinador redistribui a sala, retirando a sua habitual parceira e amiga Vee, para colocá-la com Patch, um novato estranho e misterioso cujo passado ninguém conhece.
Patch parece saber mais sobre Nora do que ela mesma. Ele conhece seus trejeitos, seus sonhos, seus anseios e seus medos… Sabe reconhecer cada atitude dela e não perde a oportunidade de constrangê-la com isso.
Nora se sente irritada com o perfil narcisista do garoto, que parece estar empenhado em irritá-la. Toda essa raiva, claro, só pode resultar em um romance.
Mas Nora, que sempre se esforçou tanto para ser absolutamente normal, não poderia supor estar se envolvendo com a mais mística das criaturas. Patch, assim como Lúcifer, é um anjo caído. Há muito tempo atrás ele foi expulso do Paraíso por ter se rebelado contra Suas ordens celestiais e desde então vive entre humanos.
Ao passo que descobre mais sobre Patch, Nora vai perceber que o passado do anjo é intrínseco a sua própria história. Em uma narrativa envolvente, misteriosa e que prende o leitor a cada página, Becca conseguiu criar uma obra que agradará a todo tipo de público.
A história começa um pouco lenta, mas nem por isso desmotivante. O enigma que gira em torno de Patch é algo magistralmente construído aos poucos. É como um doce que se come a pequenos pedaços.
Inova primordialmente ao fugir da enfadonha mania de vampiro. Ao contrário, recorreu a uma antiga lenda que remonta aos hebreus e está na bíblia. Bem verdade que, enfim, a moda Edward parece estar indo embora. Fallen, Hush Hush e Angelology estão aí para provar isso (o último título teve os direitos adquiridos por Will Smith por absurdos US$1.000.000,00). O advento da 5ª temporada de Supernatural (série de Eric Kripke, mesmo criador de Smallville, que nunca acaba) também pode estar contribuindo por esse estouro.
Hush Hush será lançado no Brasil pela Intrínseca. Tudo indica que será respaldado por uma forte campanha de marketing, porque a editora não revela absolutamente nada sobre o livro (levando-me a concluir que a publicidade está sendo cuidadosamente preparada).
Livro: Hush Hush — Livro #1
Série: Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Tradução: Livia de Almeida
Páginas: 259
Editora: Intrínseca
— Resenha escrita por Igor Silva.
Parece ser legal... Quando sair no Brasil eu compro.
ResponderExcluirAdorei a resenha, e me interessei bastante... Principalmente pelo tema, tenho tanta implicância com essa moda que sempre achei que todos esses novos romances sobrenaturais era sobre vampiros, e pelo visto não!
ResponderExcluirA Becca é um amor! Estou louca pra ver ela respondendo minhas perguntas! Eu AMO Hush, Hush, nossa! Mal posso esperar por Crescendo *_______*
ResponderExcluirE eu, que sou uma pessoa muito chique, consegui uma ENTREVISTA EXCLUSIVA COM A BECCA FITZPATRICK.
ResponderExcluirhumilde vc, hein...rsrs
Parece um pouco feminino, mas se o Igor gostou, lerei!
ResponderExcluirEsperando muito por esse livro.
ResponderExcluirYAY! Thank you, Igor!!
ResponderExcluirBecca
Eu não aguento de curiosidade e vou começar a ler em inglês mesmo!rsrs
ResponderExcluirAdorei a resenha!
^^
Puxa, Igor, que resenha benfeita! Cheia de referências e com ótimas dicas do que está por vir sobre o mesmo tema. Adorei!
ResponderExcluirBj
Adorei a resenha e o blog! Parabéns! Vo ficar de olho por aki agora! hehe
ResponderExcluirAmei a resenha, estou seguindo
ResponderExcluirE o meu Sussuro já está para chegar. é muito boa essa série.
beijos.
Louco por crescendo.
serio que você conseguiu entrevistar ela??? parabéns *-* acho que eu iria chorar até desidratar de tanta emoção hahha
ResponderExcluirminha história com este livro é engraçada. minha professora de literatura (não lembro em qual serie foi) passou para a turma toda o livro, pois deveriamos fazer uma resenha dele! cara, que professora de literatura passa um livro que não seja aqueles chatos de literatura brasileira? hahaha
amei o Patch logo nas primeiras páginas... e senti um ódiozinho da Nora, mas tudo bem...
gostei tanto do livro que depois disso li ele mais 4 vezes hahaha
ai depois lançou a continuação dele e eu continuei lendo... :)
Este livro é simplesmente perfeito,me apaixonei a primeira vista pelo Patch eu já até perdi as contas de quantas veses li sussurro rsrsrs
ResponderExcluirAgradeço até hoje por minha amiga ter me apresentado e falado pra mim ler essa série.Eu li o livro super rápido e ficou aquele gostinho de quero mais.Amei o Patch instantaneamente,impossível não se apaixonar por ele né,aquele jeito todo bad boy,e adorei a Nora,mesmo que muitos não gostem dela,eu gostei.Ela é corajosa,diferente de outras protagonistas por ai.Esse livro é meu xodozinho
ResponderExcluirLi esse livro super rápido, ia lendo no caminho pra facul, e tive que comprar o segundo o mais rápido possível! Mara!
ResponderExcluirJá li esse livro, e posso dizer, que é muito viciante !! Terminei em uma semana, e já fui correndo comprar o segundo <3
ResponderExcluir