Sinopse:
Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.
Sempre prefiro ler livros com personagens mais velhos. Livros com personagens adolescentes geralmente são cansativos — pra mim — e totalmente previsíveis. Não sei... Talvez eu tenha tido o azar de escolher os livros errados até então. E posso dizer pra vocês que Just Listen ajudou a tirar um pouco essa ideia da minha cabeça. Confesso que os personagens adolescentes estão me conquistando.
O livro tem como personagem principal Annabel Green. Ela nunca foi uma pessoa “de muitos amigos”, mas ela não era só. Até que depois de certa festa todos passam a enxergá-la com outros olhos e ela se vê, totalmente sozinha.
Ser gentil era o ideal, a única atitude que fazia com que as pessoas não falassem tão alto nem fossem tão silenciosas a ponto de assustarem as outras. Bastava ser bom e gentil para não precisar se preocupar com discussões. Mas ser gentil não é tão fácil quanto parece, principalmente quando o resto do mundo pode ser muito mau. — Página 16
Anabbel tem medo de conflitos. Ela não gosta de magoar ninguém, e acaba vivendo escondida em si mesma. Nunca fala o que pensa, nunca toma atitude, nunca se opõe a nada nem ninguém. Até conhecer Owen.
Achei mais seguro guardar aquilo dentro de mim, onde a única pessoa que podia julgar era eu. — Página 225
Owen é o DJ da rádio comunitária e estuda na mesma escola que Annabel. Ela o conhecia de vista, mas nunca tinham conversado antes. A aproximação deles acontece aos poucos, eles se tornam amigos e com o tempo bem... Ficam mais que amigos. O fato de Owen ser um DJ faz com que o livro seja repleto de referências musicais. Pra mim, isso é sempre um ponto positivo. Sempre fico conhecendo alguma banda legal de que eu nunca tinha ouvido falar.
Ele ajuda a Annabel a realmente viver. A não ter medo de ser quem é nem de falar o que pensa. Pode soar clichê, mas não se enganem. É um livro único.
Se ao menos tivesse conseguido contar a ele todas as outras coisas também. Mas nem sempre se pode ter o momento perfeito. Às vezes, só nos resta fazer o melhor que podemos de acordo com as circunstâncias. — Página 284
Se ao menos tivesse conseguido contar a ele todas as outras coisas também. Mas nem sempre se pode ter o momento perfeito. Às vezes, só nos resta fazer o melhor que podemos de acordo com as circunstâncias. — Página 284
Um dos melhores livros que li no ano. Está na minha lista de livros favoritos e é o tipo de livro que indico pra todo mundo. Acho pouco provável que alguém leia e não tire algo de proveitoso dele. Comove profundamente saber que a história que estamos lendo, mesmo sendo irreal, poderia perfeitamente acontecer com alguém em qualquer lugar. Uma história linda. Com seus altos e baixos, assim como é a história de todo mundo. É isso que faz Just Listen tão especial. Poderia ser a minha história, a sua... A de qualquer um.
SOBRE A AUTORA
Sarah Dessen nasceu em Illinois e hoje em dia vive em Chapel Hill, Carolina do Norte. Seus pais eram professores na Universidade da Carolina do Norte, onde Sarah se graduou. Sempre foi uma devoradora de livros, e logo na infância se encantou com a arte de escrever. Seus dois primeiros livros publicados foram adaptados para o cinema com o filme Meu novo amor, que revelou a sensação teen Mandy Moore. Just Listen está na lista dos livros mais vendidos do The New York Times, além de ganhar os prêmios Booksense Top Ten Pic, ALA Best Book for Young Adults e YALSA Teen's Top Ten.
SOBRE A AUTORA
Sarah Dessen nasceu em Illinois e hoje em dia vive em Chapel Hill, Carolina do Norte. Seus pais eram professores na Universidade da Carolina do Norte, onde Sarah se graduou. Sempre foi uma devoradora de livros, e logo na infância se encantou com a arte de escrever. Seus dois primeiros livros publicados foram adaptados para o cinema com o filme Meu novo amor, que revelou a sensação teen Mandy Moore. Just Listen está na lista dos livros mais vendidos do The New York Times, além de ganhar os prêmios Booksense Top Ten Pic, ALA Best Book for Young Adults e YALSA Teen's Top Ten.
Classificação final:
Oi Mandinha
ResponderExcluirAmei a resenha, eu já estou de olho neste livro a um tempinho, mas por causa do preço acabei não comprando, mas depois dos quotes e da sua resenha ele pulou direto pro topo da listinha de 2012 (vou falir), gosto de livros que me deixem pensando na história, e dos que eu eu sempre tiro alguma lição.
Bjos
Jack
www.mybooklit.blogspot.com
AMEI a resenha! Sério mesmo. Correndo pra comprar! (vou falir 2)
ResponderExcluirTambém me cansei de romances infanto-juvenis.
Beijo grande!
Adorei a resenha e fiquei louca para ler esse livro! Se desse tempo, pedia de Natal, mas nem da então vou ter que comprar mesmo, mas pela resenha vale a pena!
ResponderExcluirBeijos,
http://alibeatriz.blogspot.com/
Segunda resenha que leio desse livro em dois dias!
ResponderExcluirAcho que é um sinal ;)
E ambas ressaltaram a qualidade do livro e o quão emocionante ele é!
Preciso dele!
Beijos!
Oii,
ResponderExcluirGosto de livros assim, geralmente me apaixono por estórias assim... asuhsauashusahusah'
Acho que iria amar também este livro. Gostei bastante da sua resenha... =D
Beijos, Patty
Cartas para Ficção
Sempre leio resenhas positivas mas essa foi ainda melhor porque, como você disse, não é um livro cujos personagens você normalmente gosta. Eu curto personagens adolescentes então acho que vou adorar esse livro. Estou mega curiosa pra ler.
ResponderExcluirBeijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Eu preciso desse livro urgentemente! Acho que vou amar a história e provavelmente me apaixonarei pela escrita da Sarah. :) Eu não gosto muito de músicas, mas é bem legal um livro que tenha um lado musical. :) Acho que não me expressei direito. HUAHAU. Espero conseguir meu exemplar logo, porque já faz tempos que o quero! :)
ResponderExcluirAdorei a sua resenha e feliz Natal, Amanda e Jéssica!
Beijos ;*
Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com
Ai já queria ler esse livro, agora com sua resenha totalmente necessito!!!! rsrs
ResponderExcluirÉ, livros com adolescentes geralmente é mais fácil de prever justamente pela inocência, a pouca inexperiência dos personagens, é bom quando se trata de aventuras mas história boa mesmo, como um romance, suspense ou policial, tem que ser mais velho ^_^
ResponderExcluirA trama é super atual, achei interessante.
O blog é lindo. Já estou seguindo, aqui e no Twitter.
Beijos.
Hey Mandinha, blz?
ResponderExcluirSinceramente esse não é meu tipo de livro. Como sempre digo, prefiro um livro que tenha um elfo feiticeiro que cavalga em um dragão negro do tamanho de um prédio e que é fanático por pipoca.
concordo plenamente quando vc diz que personagens adolescentes são previsíveis e insuportáveis (salvo raros casos).
Um dia vou aprender a fazer um post tão bonito quanto os que eu vejo aki no L&C XD
Bjos
Matheus Braga
Oi Amanda!!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas parece ser o tipo de livro que me agradaria bastante! Valeu pela dica e parabéns pela resenha!!
Beijos, Giovana.
Tenho vontade de ler esse livro a muito tempo, mas até agora não tive a oportunidade.
ResponderExcluirAcho que ele deve ser realmente bom. Foi poucas resenhas que eu li, mas as que eu li só falavam bem dele, e isso me deixa com muito mais vontade.
Beijos,
Mandi - Book and Cupcake
Oi Mandinha!
ResponderExcluirFaz muito tempo que desejo ler esse livro! A sinopse me conquistou, e agora sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler *.*
Achei super interessante a história e pretendo ler o mais breve possível hahaha :D
Sua resenha ficou ótima, super bem escrita!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo – Filme: Te Espero Eternamente. Passa lá!
Beijos, Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland
Nossa.. gostei da história
ResponderExcluirfikei na vontade de ler
add no meu skoob! rsrs :)
Boa resenha ^^
Beijos
Sempre tive uma certa curiosidade sobre esse livro, mas a falta de tempo livre para ler me impossibilitava de coloca-lo na lista de leitura. Gostei quando você citou que este livro tem uma história que pode acontecer com qualquer um de nós, gosto de livros assim.
ResponderExcluirBeijos e um Natal lindo pra vocês :)
Desejo-vos um feliz Natal, cheio de alegria, muita paz e rodeada pelas pessoas que mais amam! :D
ResponderExcluirBeijinhos*
Eu também não gosto muito de livros com adolescentes, acho tão... sei lá. Não é o meu estilo. Normalmente eles são dramáticos demais, neuróticos demais, entende?
ResponderExcluirMas bom, se foi um dos melhores livros que você leu no ano mesmo tendo esse "gosto contra", deve ser muito bom mesmo. :3
Vou ser obrigada a dar uma chance para ele. hahaha :)
Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/
Eu adorei esse livro, o legal da Sarah é que ela retrata os problemas e mesmo assim não perde aquela ponta do romance! :D
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos,K.
Girl Spoiled
Oiê!
ResponderExcluirEsse foi um dos melhores livros com personagens adolescentes que já li. Gostei da maneira como a história foi conduzida, intercalando momentos do presente e do passado. Além de não ficar estagnado no blábláblá da escola, mas também de falar dos problemas de Annabel e sua família. Outra coisa que achei forte é como a personagem sofre por aceitar tudo que os outros impõem a ela sem nem argumentar e isto também foi significativo no enredo! Enfim, como você, é um livro que eu recomendo!
(:
Beijo!
http://janinestecanella.blogspot.com/
Nossa parece ser ótimo hehehehe
ResponderExcluirMe deu vontade de ler agora U.U
Perfeita sua resenha hehe Beeijão :*
papeldeumlivro.blogspot.com
Tenho esse livro aqui e sou doida pra ler, mas não estou tendo tempo nenhum de ler os meus livros... só os de parceria. Espero que em 2012 isso mude rsrs
ResponderExcluirFlor, um Feliz Natal pra vc e seus familiares ;) Um domingo cheio de paz e alegria!
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Pra vc não... pra vcs! rs
ResponderExcluirEi, Amanda!
ResponderExcluirGostei tanto da forma com a qual você falou sobre o livro que fiquei genuinamente interessada nele. Vai pra minha próxima lista de desejos ^^ Confesso que não vi nada demais, como você mesma disse, é uma daquelas histórias que poderia acontecer com qualquer um de nós, mas dá pra enxergar além e ver que não é superficial e provavelmente vai tocar meu coraçãozinho mole...
Tem um outro livro da Sarah Dessen que quero ler, "A Caminho do Verão". Acho que é dela, ou estou redondamente enganada. Hmmmm...
Beijinhos e feliz natal!
Ana - Na Parede do Quarto
"Achei mais seguro guardar aquilo dentro de mim, onde a única pessoa que podia julgar era eu. "
ResponderExcluirPRECISO ler esse livro, me identifiquei muito com a Annabel.
Ganhei esse livro, mas ainda não li... deu vontade...
ResponderExcluirFeliz natal, ótimo 2012 e bjuss
@Ana Ferreira
ResponderExcluirOi Ana! :) "A Caminho do Verão" também é da Sarah sim. Estou louca pra ler também!
Beijos
^_^
Esse livro é maravilhoso! Eu comecei a ler e não conseguia mais largar de lado. Sofri tanto com a Annabel e fiquei encantada com o Owen.
ResponderExcluirBeijos!!!
Olá! acabei de conhecer seu blog e adorei, já estou seguindo! muito lindo aqui, parabéns!
ResponderExcluirbeijos :*
www.cerejarocks.com
Apesar de simples, acho essa capa simplesmente linda!
ResponderExcluirA sinopse não me chamava tanta atenção mas sua resenha me animou bastante!
beijo Amanda
Brenda Lorrainy
cataventdeideias.com
Amanda <3
ResponderExcluirEu pedi esse livro quando a DLC ainda me respondia nos e-mails hahaha aí eles sumiram e nunca peguei o livro *chora*
mas sempre quis lê-lo, por achar a capa linda e super ter gostado da sinopse.
Coitada da Annabel hein? Me pareceu alguém super fechada, e que com certeza sofre com isso.
Mas claro que aparece um cobertor de orelha pra ela né? haha
Owen é quase o líder de uma banda coreana que eu super gosto, Onew - q
Achei legal e engraçado o nome do livro ter sido mantido, já que eles adoram mudar os nomes e colocar aqueles trecos horríveis hahaha
bjs!
Oi Amanda!
ResponderExcluirSempre vejo você falando desse livro por aqui e quero MUITO lê-lo, mas nunca acho para comprar! #chora
A capa é maravilhosa e a história também, tô muito curiosa mesmo pra ler.
Beijos!
http://roendolivros.blogspot.com.br/