É possível resumir a ideia principal desse livro em poucas palavras. O Estrangeiro foi construído com uma narrativa simples e direta: é um romance sobre a vida de um homem; sobre o momento em que ele se torna assassino e seu julgamento. Acompanhamos seu dia-a-dia, o momento do crime e seu período na prisão aguardando a decisão do último recurso que decidiria o seu futuro. Poderia ser executado ou ter sua pena revista. História com uma premissa aparentemente, simples, sim, mas de onde conseguimos extrair muita coisa.
Publicado em 1942 e escrito por Albert Camus – que venceu o Nobel de Literatura em 1957. O estrangeiro se divide em duas partes. Na primeira, temos uma apresentação de Mersault, o protagonista, e o desenrolar dos fatos que o levam a cometer um crime de homicídio. Na segunda parte temos o seu julgamento.
No vídeo abaixo falo sobre a história com mais detalhes e comento minhas impressões sobre essa leitura.
Amanda Azevedo, 31 anos. Formada em Direito, especialização em Direito Penal e Criminologia e mestre em Ciências Humanas, apaixonada por música & literatura. Gosto mais de ouvir que falar, mas aqui vamos trocar ideias sobre livros, filmes, música e tudo que eu achar legal compartilhar.
A Cor Púrpura traz uma história que é, ao mesmo tempo, triste e inspiradora. Retrata muitos momentos difíceis, doídos. Momentos de abuso, ...
Arquivo do blog
Todo o conteúdo é de direitos autorais e de propriedade da administradora do site, salvo indicação contrária. Você não pode reproduzir o conteúdo deste site sem permissão por escrito ou e-mail. ♥