Leitura extremamente marcante, mas também revoltante e doída. Se tornou um favorito e, é sim, um livro que recomendo, porém com ressalvas, pois os relatos aqui presentes contém muitos momentos de violência (física, psicológica e sexual) contra mulheres, crianças e adolescentes. E são relatos de mulheres reais. O que torna, a meu ver, ainda mais difícil passar por essas páginas.
O livro "As boas mulheres da China" foi escrito por Xinran - escritora, jornalista e radialista chinesa. Ela apresentou um programa de rádio (chamado palavras na brisa noturna) na cidade de Nanquim de 1989 até 1997.
A ideia, a princípio, era discutir aspectos do cotidiano e dar conselhos aos ouvintes. Mas Xinran entrava em questões sobre as quais poucos ousavam falar, como vida íntima, violência familiar, opressão e sexualidade.
No vídeo abaixo compartilho com vocês minha experiência com essa leitura.
Livro: As boas mulheres da ChinaTítulo Original: The Good Women of ChinaTradução: Manoel Paulo FerreiraEditora: Companhia das LetrasPáginas: 252
Se interessou pela leitura? Compre o livro através desse link e ajude o site com uma pequena comissão sem pagar nada mais por isso ♥.
Obrigada por acompanhar o canal e o blog. Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários ou me encontre nas redes sociais.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!