Conto de Fadas, de Stephen King

Conto de fadas, lançamento mais recente do Stephen King, me devolveu a vontade de ler. Passei alguns meses sem conseguir avançar muito nas leituras que escolhia e, ao decidir começar um novo livro do King, percebi o que precisava: uma história que levasse para outro mundo e me permitisse conhecer outros seres.

Esse livro foi publicado no ano passado (2022) e sua história traz drama e fantasia. Charlie Reade perde a mãe muito novo, ele tinha apenas 10 anos quando um trágico acidente a tira de sua vida. Seu pai, no luto pela esposa, busca refúgio na bebida. Dessa forma, Charlie precisa aprender a se virar sozinho desde criança. Aos 17 anos, Charlie, ao passar de bicicleta pela vizinhança, escuta um vizinho pedir ajuda. E, ao se aproximar dele, sua vida muda completamente.

No vídeo abaixo compartilho com vocês a minha experiência com essa leitura.


Se interessou pela leitura? Compre o livro através desse link e ajude o site com uma pequena comissão sem pagar nada mais por isso .

Obrigada por acompanhar o canal e o blog. Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários ou me encontre nas redes sociais.

É assim que acaba, de Colleen Hoover

O meu primeiro contato com o trabalho da Colleen Hoover aconteceu há alguns anos quando li "O lado feio do amor". A experiência não foi muito positiva, pois achei bastante irresponsável a forma como a autora abordou o romance da história, ao normalizar atitudes muito tóxicas como se fizessem parte do romance. Fiz um vídeo discutindo esse fato: como relacionamentos abusivos são retratados na literatura.

Durante muito tempo não tive vontade de entrar em contato com outros livros da autora por conta dessa primeira experiência. Mas estava procurando algo rápido - e fluido - para ler e decidi dar uma nova chance para a Colleen Hoover

No vídeo abaixo compartilho com vocês como foi minha segunda experiência.

LIVROS NOVOS | lançamentos & presentes

No vídeo abaixo compartilho com vocês os livros que comprei e recebi nos últimos meses. Em dezembro foi meu aniversário (29 anos!) e ganhei de algumas amigas livros que já queria ler há algum tempo; a editora Companhia das Letras me enviou alguns de seus lançamentos e eu comprei alguns livros da minha lista de desejados.

Obrigada por acompanhar o canal e o blog. Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários ou me encontre nas redes sociais.

SKOOB | INSTAGRAM | YOUTUBE 

A ridícula ideia de nunca mais te ver, de Rosa Montero

Esse livro me atraiu pelo título - que acho belíssimo, um dos mais lindos que já vi — e a leitura começou bem promissora, mas logo desandou. Obra que se diz "romance" e "memórias", mas, a meu ver, não é nenhum dos dois.

A autora usa trechos dos diários que a Marie Curie escreveu após a morte de seu marido, Pierre, e faz comentários sobre momentos pontuais de suas vidas — comentários esses que eu achei sem noção em vários momentos.

No início parece que a autora irá mesclar os relatos da Marie Curie sobre o luto de seu marido, com suas próprias memórias e reflexões sobre o luto que viveu após a morte de seu marido, Pablo, mas ela não o faz. Ao final do livro ela nos diz que 'certas coisas ela não conseguiria dizer e expor'... então, qual o propósito desse livro? Não vejo sentido em uma leitura que é: saber os achismos de alguém sobre a vida de outra pessoa.

Dei duas estrelas pelo título e por algumas reflexões interessantes que aparecem em momentos pontuais.